Neste episódio do Querido, Mudei a casa!, os “Queridos” enfrentaram o desafio de transformar uma pequena cozinha num espaço funcional, organizado e esteticamente agradável.

Apesar do pouco espaço que tinham para se movimentar, a motivação dos “Queridos” estava em alta e todos se superaram para entregar uma “grande cozinha” aos concorrentes.

Uma “grande” cozinha em pouco espaço

Mais do que um projeto, esta cozinha de pequenas dimensões foi para todos os envolvidos uma causa na qual valia a pena colocar todo o esforço e empenho.
Para perceber o porquê, convidamos a que assista ao episódio #3302 “Uma cozinha especial”. Mas não sem antes ler este pequeno artigo que faz uma curta viagem pelo projeto.

Cozinha pequena e funcional

Mais espaço e funcionalidade

A decoradora Rita Glória tinha como grande objetivo tornar esta cozinha pequena mais ampla e funcional.

Optar pelo branco e madeiras claras, permitiu-lhe criar a sensação de uma cozinha mais espaçosa. Além disso, também foi ao encontro das preferências estéticas dos concorrentes, misturando elementos clássicos e contemporâneos.

O predomínio do branco e as prateleiras abertas colocadas na área superior da cozinha, criam uma sensação de amplitude, garantindo que tudo na cozinha pequena parecia maior.

Cozinha pequena e funcional

Cozinha pequena, mas organizada

Apesar do espaço reduzido, esta não deixa de ser uma cozinha em formato “L” e organizada com zonas distintas.

Em primeiro lugar, uma área principal e funcional de confeção.
Existe também um cantinho para a preparação do pequeno-almoço, criado especialmente para as necessidades do dia a dia.
Por fim, uma mesa de refeições redonda que facilita a circulação, deixando assim mais espaço livre.

Cozinha pequena e funcional

Na área central e funcional encontra-se, como não poderia deixar de ser, o lava-louça da RODI.

Para este projeto, a escolha da decoradora foi o Box Lux 50 da coleção Elite, em combinação com a misturadora MN 1001. Esta misturadora possui monocomando e bica giratória para funcionalidade máxima.

O lava-louça tem uma cuba de linhas retas e design minimalista com válvula retangular, encaixando de forma muito natural e elegante no conceito clássico-contemporâneo criado pela decoradora.
Pelas suas dimensões, permite a instalação da torneira como componente integrante do próprio lava-louça. Está também preparado para incorporação de outros acessórios.

Lava-louça RODI Box Lux 50

Misturadora cozinha RODI

A agradável simbiose entre o clássico e o contemporâneo

Toda a casa tinha um estilo mais tradicional e a cozinha pequena passou com este projeto a ser a área onde passado e futuro se encontram dada a combinação minuciosa e original de elementos decorativos e funcionais.

“É uma cozinha contemporânea, mas com vários pormenores, clássicos.”
Rita Glória

cozinha pequena mas funcional

“Uma cozinha especial”, com pequenas dimensões, de Rita Glória é a evidência de que mesmo com pouco espaço é possível transformar uma cozinha pequena numa “grande” cozinha. Grande em funcionalidade, em organização e com grande sentido de estética por uma grande causa.

Conheça aqui mais projetos do “Querido mudei a casa” e saiba como os diferentes lava-louças RODI se adaptam aos diferentes estilos e objetivos, proporcionando sempre altos níveis de funcionalidade e um design único.

 

Todas as imagens são propriedade intelectual da Briskman.
Querido, Mudei a Casa!