Este projeto de remodelação é a prova de que a persistência é o melhor caminho para atingirmos os nossos sonhos. Esse foi o ponto de partida de um novo episódio do programa de TV QUERIDO MUDEI A CASA, no qual, após inumeras candidaturas sem resposta positiva, a Maria Nascimento acabou por receber em sua casa a equipa dos Queridos.
O projeto de arquitetura de interiores foi desenvolvido pela Teresa Pietra Torres, que optou por criar um open space, transformando a sala e a cozinha num espaço único, com o objetivo de privilegiar a interação entre filhos, netos e outros convidados que frequentemente se juntam em casa da Maria.
Para satisfazer as gostos da Maria, a decoradora optou por um estilo clássico, e inspirou-se nas suas raízes africanas para escolher as cores e os materiais de decoração, dando assim um toque de modernidade ao espaço.
Um open space bem equilibrado, com uma cozinha clássica branca que se estende até à sala de jantar e de estar, onde sobressaem os acabamentos em madeira e as cores mais quentes, para aconchegar a familia da Maria.
Para equipar a banca da cozinha, a Teresa optou por um lava-louça de estilo tradicional com duas cubas e escorredor, em sintonia com o estilo clássico do espaço.
Lava-Louça: Fusion 116
“Optei por um lava-louça que evoca o estilo tradicional como a própria cozinha. É um modelo de aço inox com duas cubas e escorredor, que apesar de ser tradicional, tem linhas modernas, onde se destacam as cubas retas de cantos arredondados, e que combina na perfeição com o mobiliário da cozinha.”
Teresa Pietra Torres
“O que me surpreendeu neste modelo foi a válvula Eye, que permite que os restos de alimentos fiquem escondidos, e assim o lava-louça fica sempre com um aspeto limpo, o que é ótimo! Para além disso, a grelha que suporta os residuos que ficam depositados no ralo é de plástico flexível, facilitando imenso a tarefa de limpeza do lava-louça.”
João Benedito (chefe de equipa de remodelações)
Para completar a zona de trabalho da banca da cozinha, a decoradora optou também por uma misturadora flexível Rodi.
Misturadora: Line MN 1021
“A misturadora que escolhi, tem este design de linhas arredondadas que combina muito bem com o ambiente e como é flexível permite chegar facilmente aos pontos mais distantes das duas cubas.”
Teresa Pietra Torres
VEJA TAMBÉM: A nova vida de um espaço esquecido pelo tempo e A cozinha branca por Miguel da Cunha