Uma cozinha escandinava – mais um projeto, mais um sonho realizado pelo Querido, Mudei a Casa! Desta vez, o desafio foi transformar completamente uma cozinha datada e com pouca arrumação num espaço de família moderno, funcional e acolhedor.

A decoradora Teresa Pietra Torres apostou num conceito nórdico, onde a madeira e o branco se unem para criar um ambiente luminoso e intemporal.

Renovação total

Esta cozinha ocupa praticamente metade da área do pequeno T1 onde vivem 2 adultos e 2 crianças. É o coração da casa, onde todos passam a maioria do tempo e onde recebem os familiares e os amigos.
Desatualizada, pouco funcional e já com sinais de degradação, esta cozinha precisa de uma remodelação urgente para responder às necessidades da família.

“É uma cozinha muito datada. Os móveis superiores são pequeninos, há pouca arrumação, a bancada é mais estreita do que o normal. Vamos fazer uma cozinha totalmente nova, com muito mais arrumação, outras cores, mais luz. O objetivo é tornar esta cozinha mais prática e acolhedora, para conviverem todos em família.”
Teresa Pietra Torres.

E foi isso mesmo que a equipa conseguiu: uma cozinha escandinava moderna, onde cada detalhe foi pensado para garantir funcionalidade, conforto e intemporalidade.

Cozinha escandivana

A inspiração para uma cozinha escandinava

O estilo escandinavo caracteriza-se pelo uso de tons claros, como o branco, madeira e uma decoração minimalista.
Para esta cozinha, a decoradora escolheu uma base branca, presente nos móveis, bancada e paredes, para dar mais amplitude e luminosidade ao espaço.

Complementou-a com apontamentos de madeira natural no pavimento, parede de bancada e mobiliário. Este contraste trouxe conforto e personalidade ao espaço, conferindo também intemporalidade.

Os poucos apontamentos de cor estão presentes em alguns objetivos decorativos, facilmente substituídos.

Cozinha escandinava

Cozinha funcional e organizada

Cada metro quadrado desta cozinha foi otimizado para garantir arrumação e praticidade.

De um lado, a bancada de cozinha, com móveis superiores e inferiores para maximizar a arrumação.

Do outro lado, foram colocados os grandes eletrométricos, os móveis despenseiros e um nicho em madeira para a zona de jantar, tornando-a mais acolhedora. Também aí está colocada a zona de lavandaria, onde também existe espaço para mais arrumação.

Cozinha branca e madeira

Composite 50 Alpina: o lava-louça ideal para uma cozinha escandinava

Sendo uma cozinha escandinava e intemporal, a escolha do lava-louça recaiu sobre o Composite 50 Alpina, que integrou de forma subtil a bancada.
Com um design moderno e minimalista, de linhas retas, cuba profunda e acabamento mate, este modelo combina funcionalidade, durabilidade e sofisticação. Produzido em material compósito, composto por uma mistura de quartzo e acrílico, é resistente ao uso diário e possui uma textura aveludada, agradável ao toque.

A misturadora Line MN 1022 completa esta solução, combinando na perfeição com as dimensões e estilo do lava-louça. Com chuveiro extraível, permite chegar a todos os cantos do lava-louça, garantindo uma limpeza eficiente.

Lava-louça RODI Composite 50 Alpina

Lava-louça RODI Composite 50 Alpina

Um final feliz

O resultado desta transformação? Uma cozinha escandinava funcional, intemporal, com muito conforto e luminosidade. O espaço ficou mais organizado, mais funcional e acolhedor para a família conviver em harmonia.

Se é fã de cozinha escandinavas e luminosas, inspire-se nestes projetos incríveis do Querido, Mudei a Casa! e transforme a sua cozinha num espaço ainda mais especial:

Uma cozinha para várias gerações
Uma grande cozinha
Bancada generosa

 

Todas as imagens são propriedade intelectual da Briskman.
Querido, Mudei a Casa!