Neste episódio do “Querido Mudei a Casa”, a Fátima desafiou a equipa dos Queridos a remodelar a cozinha da casa da sua mãe, a matriarca de uma família numerosa. 

Inserida numa casa de campo ao estilo português, esta cozinha de dimensões generosas estava bastante ultrapassada, com uma decoração antiga e uma disposição pouco funcional. O projeto ficou a cargo do arquiteto Luis Pedro Abreu, que delineou 3 áreas distintas para tirar proveito da amplitude do espaço. Deste modo, além da zona da cozinha, foi criado um espaço de refeição e uma zona de estar junto à lareira já existente.

Com o objetivo de tornar este espaço mais funcional e adequado a uma família numerosa, Luis Pedro Abreu privilegiou a reorganização dos vários elementos da cozinha, à qual acrescentou um design moderno com um toque campestre, em consonância com a localização da casa.   

Os materiais em tons terra, com a predominância dos castanhos e a utilização de madeira e corda, conferiram a este espaço um ambiente rural, característico das casas de campo.  

Para responder às exigências do dia-a-dia de uma família numerosa e combinar com a amplitude do espaço, Luis Pedro Abreu escolheu um lava-louça “de grandes dimensões, linhas direitas, moderno e de aço escovado que vai ficar perfeito nesta cozinha.” 

Lava-louça: Box Line 74
Misturadora: Line MN 810

O arquiteto não deixou nenhum pormenor ao acaso, como explicou na escolha da misturadora.  “Como temos o lava-louça em frente à janela, escolhi um modelo rebatível, isto é, que baixa e sobe, para permitir a abertura da janela. Vai ficar ótimo e extremamente funcional!” 

Luis Pedro Abreu

VEJA TAMBÉM: A nova vida de um espaço esquecido pelo tempo e Um open space clássico com toques de modernidade