A decoradora Ana Antunes teve pela frente um grande desafio: remodelar a sede da Associação Médicos do Mundo. Este foi um episódio muito especial do Querido Mudei a Casa, no qual a equipa envolvida viu uma oportunidade de retribuir, através do seu trabalho, um bocadinho do muito que esta associação faz pela sociedade.
A Médicos do Mundo é uma Organização Não-Governamental de ajuda humanitária e de cooperação, que apoia pessoas vulneráveis, prestando cuidados de saúde de forma gratuita.
Nesta organização, que funciona 365 dias por ano, trabalham diariamente 14 pessoas, pelo que o objetivo da remodelação seria criar um espaço acolhedor e versátil para suprir as necessidades da equipa.
A decoradora Ana Antunes procurou inspiração nos espaços de cowork internacionais, e partindo de uma área ampla, criou um layout simples, com divisões distintas e ligação visual entre elas. Para a de decoração adotou uma base neutra, com apontamentos de madeira e a predominância de materiais pretos e brancos, complementados pelo verde das plantas.
Além dos diversos espaços de trabalho, foi também implementada uma copa bastante funcional, onde os colaboradores da Médicos do Mundo podem tomar as suas refeições, fazer uma pausa para um café, ou mesmo trabalhar. Seguindo uma linguagem contemporânea, escolheu armários pretos para a zona da bancada e um papel de parede inspirado na natureza, que resultou num espaço lindo!
Como a copa foi um espaço idealizado para pequenas refeições, era imprescindível a inclusão de um lava-louça no projeto, para os colaboradores da Associação poderem lavar uma chávena de café, o seu prato, ou mesmo a sua marmita.
Lava-louça: Box Lux 50 Grey
Misturadora: Line MN 807 B
A decoradora responsável pelo projeto explicou-nos que para este projeto o design dos produtos e o seu acabamento de cor escura foram determinantes nas suas escolhas.
“Escolhi a Box Lux 50 Grey da RODI, pelas suas linhas contemporâneas e o acabamento em preto escovado, que fica particularmente bem com os armários. Para completar, a misturadora preta faz todo o sentido com este lava-louça e é mais um pormenor elegante do espaço.”
Ana Antunes
VEJA TAMBÉM: A cozinha reciclada por Teresa Pietra Torres e A cozinha da casa de campo