Numa altura com acesso reduzido aos locais habituais de compras alimentares, é fácil pensar em optar por alimentos processados. Mas pela sua saúde e dos seus, evite a compra desse tipo de alimentos e faça substituições saudáveis.
PIPOCAS
Nestes dias em casa, sobretudo com os mais novos, é normal optar por sessões de cinema caseiras com pipocas.
Mas se escolher pipocas de compra (ou se as fizer com o método tradicional), ficará com um snack muito rico em calorias, gordura, e eventualmente açúcar ou sal.
Para poderem fazer sessões de cinema com pipocas, mas sem culpa, sugiro que experimentem a minha receita de pipocas no microondas.
BATATAS FRITAS
Com filhos ou sem filhos, aliados aos dias em casa e a uma rotina diferente, provavelmente a maioria de nós já pensou nas batatas fritas, sejam de pacote ou feitas na hora. O problema advém claro está de serem fritas e, por isso, comportarem quantidades inadequadas de gordura e gordura saturada.
Mas não tem de ficar sem elas, veja a minha receita de batatas “fritas” no forno, e delicie-se com toda a família! O melhor? É que pode pedir ajuda ao miúdos na hora de temperar, descascar ou cortar, conforme a idade deles.
Autor: Nutricionista Ana Magalhães Pereira
Licenciada em Ciências da Nutrição, em 2014, e Mestre em Nutrição Clínica, em 2016, pela FCNAUP, possui também o curso em Nutrição Avançada em Desporto pela Bwizer, estando no momento a concluir a Certificação em Nutrição Desportiva Avançada pelo Barça Universitas. É focada nas áreas de nutrição desportiva, emagrecimento e nutrição infanto-juvenil. Conheça melhor o trabalho da Ana Magalhães Pereira aqui ou no seu perfil na Nutrium.